Saúde

Você podendo escolher os melhores hospitais e médicos para você, sua família e colaboradores.

Porque ter um plano de saúde?

Os Planos de Saúde são serviços assistenciais de saúde e atendem nos âmbitos: médico, odontológico e hospitalares. Os serviços são oferecidos por operadoras de saúde e empresas privadas. Apesar de a assistência a saúde ser um direito fundamental de todas as pessoas, é sabido que o atendimento público de saúde no Brasil deixa a desejar, fato que faz com que milhões de brasileiros contratem um plano de saúde privado.

Diferença entre seguro saúde e plano de saúde

Gostaríamos de destacar que a principal característica do seguro saúde é o reembolso assim, quando o segurado faz uso do seu seguro saúde por utilizar serviços médicos cobertos não inclusos na rede referenciada, neste caso, ele poderá efetuar o pagamento diretamente ao prestador e solicitar o reembolso à seguradora, de acordo com a modalidade e o tipo de plano. Esse é um enorme diferencial, pois com os planos de saúde tradicionais o conveniado fica restrito à rede de médicos, hospitais e laboratórios que possuem acordo com seu plano contratado.

O que o seu Plano de Saúde deve cobrir? Fique atento para o que seu plano deve cobrir, em que estabelecimentos, durante que período e em que localidades do Brasil.

Consultas, exames e tratamentos A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo de plano de saúde - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

Hospitais, laboratórios e médicos Você deve notar dois pontos principais sobre a rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados ao seu plano. O primeiro ponto é que nem todos os planos têm direito à internação hospitalar. Os planos que dão direito à internação hospitalar são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. Veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano. O segundo ponto é a rede credenciada que seu plano cobre. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos a que você terá direito pelo seu plano. Especificamente sobre os hospitais, fique atento: sua operadora de plano de saúde só poderá descredenciá-los em caráter excepcional. Nesses casos, é obrigatório substituir o hospital descredenciado do plano por outro equivalente e comunicar essa mudança ao consumidor e à ANS com 30 dias de antecedência, exceto nos casos de fraude ou infração sanitária ou fiscal por parte do hospital retirado do convênio. Caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS.

A D&G corretora de seguros opera com os dois segmentos do mercado, plano de saúde e seguro saúde. Solicite sua cotação.